sexta-feira, 12 de março de 2010

MENSAGEM

PARA MEDITAR


- Olá! Como você acordou esta manhã? - Eu vi você e esperei, pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa, ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem. Mas notei que você estava muito ocupado tentando encontrar uma roupa que lhe ficasse bem para ir ao trabalho.
- Então esperei outra vez. Quando você correu pela casa de um lado para outro, já pronto, eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para parar e dizer olá, mas você estava realmente muito ocupado. Por um momento você tinha que esperar 15 minutos e gastou esse tempo sentado em uma cadeira fazendo nada, estava apenas sentado. - Então, eu o vi se mexer rapidamente olhando para seus pés que se movimentavam, e pensei que queria falar comigo, mas você correu ao telefone e ligou a um amigo para contar as últimas fofocas.

Eu vi quando foi ao trabalho, e esperei pacientemente o dia inteiro. Eu achei que estaria realmente muito ocupada com todas as suas atividades para dizer alguma coisa.
- Notei que antes do almoço você olhou ao seu redor, talvez tenha se sentido sem jeito ou com vergonha de falar comigo, porque você não inclinou sua cabeça. Você procurou observar 3 ou 4 mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo brevemente antes de começarem a comer, mas você não falou comigo.
- Tudo bem! Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas para fazer. Depois de ter terminado algumas delas, ligou a televisão e gastou muito do seu tempo, quase todo o tempo em frente à TV, não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa.

- Esperei pacientemente outra vez enquanto você estava assistindo TV; comeu sua comida e mais uma vez não falou comigo. Hora de ir para a cama, hora de dormir. Eu acho que você deve estar muito cansado. Você disse boa noite à sua família, pulou na cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem, porque talvez você não saiba que eu estou sempre com você, sempre ao seu lado.
- Tenho muita paciência, muito mais do que você pode imaginar.
Eu mesmo quero ensinar você a ser paciente com as outras pessoas. Eu amo tanto você que espero todos os dias por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de seu coração. Sabe, é muito difícil em uma conversa só existir um lado, só um falar.

- Você vai se levantar para um novo dia, e mais uma vez, e mais outra vez, e outra vez, e serão muitas vezes ainda que eu esteja esperando, talvez por nada, mas com muito amor, esperando que hoje você possa me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo.

- Eu o amo! Tenha um bom dia. Seu sempre amigo, Jesus Cristo, O filho de DEUS.




Autor Desconhecido

Um comentário:

  1. Muito bonita essa mensagem, me fez lembrar de uma passagem biblica:"eis que estarei convosco todos os dias."

    ResponderExcluir

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)