sexta-feira, 5 de março de 2010

MENSAGEM

EM BUSCA DO DIAMANTE ETERNO


Foi no dia 13 de agosto de 1938 que o garimpeiro Joaquim Venâncio Thiago, segurando o cascalho na sua peneira, deparou com o terceiro diamante de maior valor no mundo, e o primeiro no Brasil. Pesava 726 quilates. A imprensa do mundo inteiro noticiou a descoberta. Com medo de ser assaltado, o possuidor de uma tão grande fortuna, escondeu-se no mato por algum tempo. Depois vendeu a preciosa pedra. Comprou uma fazenda de criação de gado, uma loja de peças de automóveis e passou a ser um homem rico.

Todo homem rico tem muitos "amigos", e Joaquim não fugiu a regra. Foi procurado por muita gente rica para entrar em negócios que não conhecia.
Foi avalista de muitos títulos. Mais tarde trocou a fazenda por umas casas e um sítio, e foi perdendo tudo, pois os títulos não pagos iam-lhe minando a riqueza.

Os "amigos" desapareceram, perdeu tudo, e o seu estado de miséria passou a ser pior do que o anterior. De nada lhe valeu tão grande riqueza. Em 1970, agosto, precisamente 32 anos depois, o senhor Joaquim veio ao Rio de Janeiro. Recebeu convite para assistir a um culto numa Igreja evangélica.

O pastor da Igreja, sabedor da história do diamante "Presidente Vargas", pregou uma mensagem que intitulou: "Em busca do diamante eterno". O senhor Joaquim ouviu atentamente a mensagem que lhe tocou profundamente o coração. Foi à frente decidido a aceitar Jesus como seu Salvador. Joaquim, depois de ter passado pela experiência de homem rico e ter perdido tudo, dissera certa vez: “Quem sabe se algum dia eu irei encontrar outra pedra mais preciosa do que esta”.

Hoje, ele confessa ser discípulo de Jesus e melhor do que possuir qualquer pedra de raro valor. "Também o reino dos céus e semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outro assim, o reino dos céus e semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou”.
(Mt 13. 44-46).




TRANSCRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)