sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011!!



ANO NOVO, VIDA NOVA – NEM SEMPRE

Há um chavão muito usado por nós nesta época do ano. “Ano Novo, Vida Nova”. Contudo, nem sempre isto acontece nas nossas vidas. Muitas vezes até almejamos um ano novo, com uma vida nova, mas este desejo cai no esquecimento nos primeiros dias do novo ano.

Iniciamos o ano com grandes expectativas. Queremos um ano diferente. No entanto, nos deparamos com o mesmo trabalho. Encontramos as mesmas pessoas esquisitas, irritadas, quietas ou falantes demais. Deparamos-nos com a mesma desonestidade, os “cambalachos”, tudo a mesma coisa. Na família, nem se fala. As mesmas briguinhas, implicações, problemas com os filhos. Nada mudou. Na Igreja encontramos as mesmas pessoas, o mesmo pastor, o louvor não mudou... tudo igual. Nas ruas a mesma impaciência das pessoas, os mesmos pedintes, a mesma rotina de sempre.

De repente, percebo que no ano novo, não tem vida nova. Tudo está semelhante ou até mesmo pior do que estava. Até mesmo meu cachorro parece que está latindo mais e me incomodando. Em meados de janeiro, caímos na realidade de que, aquela emoção de começar um ano novo já passou. Aquela expectativa de ver algumas coisas novas já se foi. Tudo era puramente ilusão.

Com certeza, esta tem sido a realidade de muitas pessoas. Queremos ver as coisas novas e diferentes ao nosso redor, mas isto não acontece. Contudo, quero dar um Conselho a você neste início do ano que pode lhe dar um ano novo com vida nova. Que tal se você começasse a mudar primeiro. Temos a tendência de olhar para as pessoas ao nosso redor e criticá-las. Temos uma habilidade impressionante de ver os erros dos outros, mas temos muita dificuldade para observarmos nossos próprios defeitos e falhas. Meu desafio para você é: Comece a ter uma vida nova e você vai ver um novo ano. Comece a ter uma vida diferente e você verá um ano diferente.

Se você não perdoa há tantos anos, comece a perdoar. Se você não ora todos os dias, comece a orar. Se você não lê a Bíblia há tempo, comece a ler diariamente. Se você não ama sua família e não dá tempo para eles, comece a amá-los e dedicá-los mais do seu tempo. Seja diferente, tenha um ano diferente com uma vida nova.

Que Deus te abençoe e te dê um ano novo com uma VIDA NOVA!

Rev. Osni Ferreira

QUE DEUS ABENÇOE TODOS NESSA NOVA JORNADA DE 2011!



VAMOS BRINDAR PELA VIDA E PELO AMOR DE CRISTO!

FELIZ 2011
IPJA


FOTOS RETIRADAS DA INTERNET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)