terça-feira, 14 de setembro de 2010

MENSAGEM


O QUE FAZ ARDER O SEU CORAÇÃO?

*IMAGEM RETIRADA DA INTERNET

“Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras.”
(Lucas 24.32)


Um jovem seminarista chamado Ashbel Green Simonton, ao ouvir falar no seminário sobre um país do terceiro mundo chamado Brasil, sentiu o seu coração arder fortemente, tomado pelo desejo missionário e resolveu vir para nossa terra, o Brasil.

Recém-ordenado chegou ao Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1859, com apenas 26 anos de idade, o rev. Simonton tinha o coração cheio de esperança e alegria, não viu a dificuldade como empecilho para concretização do seu propósito, mas aceitou o desafio.

O ministério de Simonton foi bastante curto, vítima da febre amarela morreu no dia 08 de dezembro de 1867, foram necessário apenas oito anos para plantar três igrejas, um presbitério, um seminário e ordenar cinco pastores.

Sem dúvida a vida de Simonton foi um grande exemplo de visão da obra do Senhor o do reino divino, além de determinação e paixão pela proclamação do evangelho.

A Igreja Presbiteriana do Brasil completou 150 anos e ao longo destes anos Deus sempre tem levantado homens e mulheres para darem continuidade a sua obra aqui no Brasil, mas ainda hoje continuamos impactados pelo ministério profícuo de Simonton.

Querido (a) pense em cada lar vizinho sem Cristo como um campo missionário, seja você o enviado por Deus para proclamar as boas novas de salvação que isto faça arder fortemente o seu coração.


Rev. Edson


RECEBIDO VIA E-MAIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)