segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MENSAGEM

A GAIOLA

Havia um homem chamado Jorge, pastor numa pequena cidade do interior. Num certo domingo de Páscoa ele chegou para o culto na igreja carregando uma velha gaiola de passarinho, enferrujada e torta. Colocou-a no chão perto do púlpito.

Vários dos presentes se entreolharam sem entender nada. O pastor então começou a falar:

Ontem, quando eu andava pela cidade, vi um garoto vindo à minha direção balançando esta gaiola. No fundo dela estavam três pequeninos pássaros selvagens, tremendo de frio e de medo. Parei o menino e perguntei: “O que você tem aí, rapaz?” “Uns passarinhos de nada”, vieram à resposta. “O que você vai fazer com eles?” perguntei. “Levá-los para a casa e brincar com eles. Vou provocá-los, empurrá-los, arrancar suas penas e fazê-los brigar. Vou realmente me divertir”.

“Mas você vai se cansar deles, mais cedo ou mais tarde. E aí, o que vai fazem com eles?” “Ah, eu tenho uns gatos. Eles gostam de passarinhos. Eu os pego e dou de comer aos meus gatos”.

O pastor ficou silencioso por um momento. “Quanto você quer por estes passarinhos, filho?” “Hã?! Ora, o senhor não vai querer estas aves, moço. Eles são apenas pássaros do campo, são selvagens. Não sabem cantar e nem mesmo bonitos eles são!”.

“Quanto?”. O garoto olhou o pastor de cima em baixo como se ele fosse louco e disse: “Vinte reais?”.

Jorge abriu a carteira e tirou duas notas de dez. Colocou-as nas mãos do menino. Rápido como um relâmpago, o garoto desapareceu. O pastor pegou aquela gaiola e cuidadosamente a levou para o final da rua onde havia uma árvore e um pouco de capim. Colocando a gaiola no chão, abriu a porta, e batendo nas grades de mansinho, persuadiu os pássaros a saírem, colocando-os em liberdade.

Bem, isto explicava a gaiola vazia no púlpito. Então o pastor começou a contar esta história:

Certo dia Satanás e Jesus estavam conversando. Satanás acabava de chegar do Jardim do Éden e estava se gabando com satisfação maligna. “Sim senhor, eu acabo de pegar um mundo cheio de gente lá embaixo”...

Coloquei uma armadilha e usei uma isca que eu sabia que eles não iriam resistir. Peguei todos!”. “E o que você vai fazer com eles?” indagou Jesus. “Iiiih, vou me divertir pra valer! Vou ensinar a eles como se casar e depois se divorciar, como odiar e abusar uns dos outros, como inventar armas e bombas e matar uns aos outros. Eu realmente vou me divertir à beça!”.

“E o que você vai fazer depois de terminar tudo isso que vai fazer com eles?” continuou Jesus. “Ora, aí eu os mato”.

“Quanto você quer por eles?”

“Ah, você não vai querer essa gente, Jesus. Eles não prestam. Se você pegá-los eles vão simplesmente odiá-lo. Vão cuspir em você, amaldiçoá-lo e matá-lo. Não, você não vai querer estas pessoas!”.

QUANTO? Insistiu.

Satanás olhou para Jesus com desprezo e zombaria. Então disse: “Todas as suas lágrimas e todo o seu sangue”.

Jesus pagou o preço. ELE ABRIU A PORTA!

Ainda tomaremos um café!

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golfe...

Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim.

O professor então pegou uma caixa de bolas de gude e a esvaziou dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golfe.

O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e a esvaziou dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele e perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.

O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia.

Os estudantes riam da situação, quando o professor falou:

"Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golfe são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. São com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc.

A areia representam todas as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golfe e para as de gude”.

Ele continuou: “O mesmo ocorre em nossas vidas”. Se gastarmos todo nosso tempo e energia com as pequenas coisas nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade. Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito... Sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golfe em primeiro lugar. O resto é apenas areia”.

Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café. O professor respondeu:

"Que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um grande amigo".

Lição de Vida...


Transcrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)