sexta-feira, 25 de junho de 2010

REFLEXÃO



COPA DO MUNDO 2010

 

“Todo atleta em tudo se domina aqueles, para alcançar um cora corruptível, nós, porém, a incorruptível.” 1 Co 9.25

Eu gosto muito da copa do mundo. Acho fantástico o entusiasmo e a torcida pela seleção.

Lembro-me de duas copas em especial, a de 90 e a de 94, no início da década de 90 nem se falava de internet e TV de LCD.
No entanto, TV convencional de UHF funcionava muito bem, já na copa de 90 o Brasil foi eliminado pela Argentina com um gol por Cannigia. Era criança ainda; que decepção.

Fiquei como o filho que espera o presente prometido e não o recebe. Na copa de 94 vi uma seleção que entrava de mãos dadas, que se reuniam para orar.
Puxa que negócio é esse! Isso é futebol não igreja! E jogo a jogo o Brasil ia passando seus adversários. Nem preciso dizer que a seleção brasileira foi campeã de 94 nos pênaltis, que sofrimento!
Todos que viram, dizem que a copa de 70 foi a melhor copa do Brasil. Mas para mim, 94, vai ficar em minha memória como a copa em que os cristãos não tiveram vergonha de declarar sua fé e mostrar ao mundo o Deus a quem serviam.

Nós nos esforçamos para alcançar as coroas ou vitórias nesta vida, creio que muito mais devemos nos unir orar, treinar, nos disciplinar para sermos vitoriosos na vida espiritual.

Dizem que Daniel Nash orava pelas campanhas evangelísticas de Charles Finney. Que Nash chegava duas semanas antes para interceder pelo pregador. Quando Nash morreu o ministério de avivamento de Charles Finney cessou.

Era uma equipe, um conjunto, na bíblia não temos a metáfora da seleção de futebol, mas acredito que a equipe bem treinada, as táticas claramente definidas, o grupo unido, cada um cumprindo sua função as vitórias podem ser alcançadas. A copa é passageira, a Igreja não. Vamos então nos empenhar em alcançar a coroa incorruptível.


Rev. Ricardo Pegoraro




QUE DEUS POSSA ABENÇOAR AINDA MAIS A NOSSA NAÇÃO E ESTE POVO BRASILEIRO TÃO ESPECIAL.


E TAMBÉM QUE NOSSA SELEÇÃO VENHA BUSCAR O HEXA!

TORÇA COM MODERAÇÃO...


DEUS NOS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)