quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


“E vocês?”, perguntou ele.“Quem vocês dizem que eu sou?”
Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Mateus 16:15-16


“Hostis à Igreja, cordiais para com Cristo”. Estas palavras descrevem um grande número de pessoas da atualidade, especialmente os jovens.

Essas pessoas se opõem a qualquer coisa que tenha um aspecto institucional. Detestam o sistema e os privilégios dele decorrentes. Rejeitam a igreja, com certa razão, porque a consideram irremediavelmente corrompida por esses males.

Porém, o que essas pessoas rejeitam é a igreja contemporânea, e não Jesus Cristo. Precisa-mente por verem uma contradição entre o fundador do cristianismo e o estado atual da igreja fundada por ele, tais pessoas têm adotado uma postura crítica e arredia. A pessoa e os ensinos de Jesus, contudo, não perderam seu apelo. Primeiramente, porque o próprio Jesus assumiu uma posição contra o sistema. Algumas de suas palavras possuem uma conotação claramente revolucionária. Seus ideais demonstraram ser incorruptíveis. Em qualquer lugar que ele estivesse, sua presença transmitia amor e paz. Além disso, ele invariavelmente praticava aquilo que pregava.  John Stott

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)