sábado, 7 de maio de 2011

MISSÕES


Queridos,

Graça e Paz em Cristo Jesus

“Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós”.  At 3.4

 

Acabamos de chegar de nossa viagem a Tanzânia e o mês começou como sempre a todo vapor. Graças a Deus estamos bem e agradecemos a cada um de vocês que estão conosco nos apoiando durante todos estes anos. Que Deus possa retribuir a todos com sua infinita bondade.

Olha para Nós!

Nós últimos dias temos visto tantas coisas acontecerem no mundo que tem afetado milhares de vidas. Como consequência destes acontecimentos temos tido muitas oportunidades de pregar o evangelho. Com este pensamento o verso acima nos traz um grande desafio para este tempo. Creio que é tempo de assumir nossa responsabilidade diante do Senhor e dizer para todos que estão ao nosso redor a mesma palavra que Pedro e João disseram para aquele homem coxo. “Olha para nós!” Existem muitas pessoas sem esperança, com medo, estressadas, cheias de amarguradas, porque não dizer desesperadas bem perto de nós. Em nosso contexto entre o povo “S” e outros grupos “m” elas estão nos observando todos os dias como cristãos esperando receber algo. Quando estas pessoas olham para nós o que elas estão vendo? Eu gostaria que elas vissem em mim a presença e a luz de Jesus, pois eu sou a luz do mundo (Mt 5:14). Segundo gostaria que percebessem o amor que sinto por elas e por fim que elas vissem a minha esperança em Cristo. Eu tenho algo a oferecer ao mundo, ao povo “S”, a todos que estão ao meu redor, eu tenho JESUS​​. Quando as pessoas olham EM VOCÊ o que elas vêem?

Ministério

Deus tem nos abençoado muito nossos projetos, especialmente com o Projeto Soma entre o povo “S”. Desde que chegamos do Brasil temos feito muitos esforços para readequar o projeto para nossa necessidade e na verdade tudo que fizemos ainda parece pouco. Hoje temos uma lista enorme de espera e praticamente todo dia recebemos novas pessoas querendo fazer parte de nosso projeto. Estamos orando para ver se até o final do ano conseguimos alugar mais uma sala em nosso prédio. Também com a graça de Deus conseguimos repor os computadores e conseguimos todos os recursos que precisávamos para readequar nossas salas, somos gratos a Deus por todos que colaboraram conosco. Agora estamos recebendo este mês duas voluntarias para curto prazo. Uma é para dois meses e outra para seis meses, nosso time esta crescendo para Gloria de Deus!
DESAFIO: no entanto estamos precisando de um voluntário para os meses de novembro e dezembro para nos ajudar nas aulas de inglês. Você fala inglês e quer ter uma experiência missionária. Escreva-nos ou entre em contato com a MIAF.

O trabalho com a distribuição de bíblia continua apesar das dificuldades com a Bible League, pois ainda não temos nenhuma solução e estamos trabalhando mais com o curso Vida Frutífera que esta fornecendo apenas a bíblia em swahili que já uma grande benção, pois as outras línguas também estão em falta. Na verdade estamos orando, pois as coisas estão ficando difíceis para a Bible League aqui no Quênia. Contudo, conseguimos comprar algumas Bíblias de Estudo na Sociedade Bíblica do Quênia com a ajuda de uma igreja e esperamos em breve começar o curso Caráter de um Líder com uma turma de 15 pastores e lideres que estão esperando já ha algum tempo. Continue orando para que possamos conseguir novamente a Bíblia de Estudo em um custo menor.

Família:
Nós estamos bem como família. Os meninos estão bem e o Matheus terminou seu primeiro ano de faculdade. Estar longe de nossos filhos não tem sido fácil, mas Deus tem cuidado deles de uma forma muito especial. Diamantina e eu comemoramos este mês 25 anos de casados. Para celebrar as Bodas de Prata escolhemos a Tanzânia, pois além de sair um pouco de nosso contexto, podemos conhecer um pouco mais do país e de seus desafios. Tivemos dias muito especiais e juntos podemos celebrar e refletir sobre tudo que Deus tem feio em nossas vidas e ministério. Muitas foram às alegrias, inúmeros os momentos difíceis e as provações, muitos os desafios, mas ao mesmo tempo só podemos agradecer a Deus pelas maravilhas que ele realizou nesses anos de caminhada que temos tido juntado.
Estamos muito felizes e esperamos que Deus na sua infinita bondade, possa nos proporcionar muitos e muitos anos de felicidade um ao lado do outro tendo como a base mais sólida Deus e o amor onde se constrói vida e uma família feliz.

Motivos de Louvor:

Ø  Louve ao Senhor pelos nossos filhos.

Ø  Louve ao Senhor por nossa saúde e proteção.

Ø  Pelos nossos 25 anos de casamento

Ø  Pelos frutos no projeto Soma e os recursos que recebemos para suprir as necessidades do projeto.

Ø  Pelas voluntarias que estão vindos pra nos ajudar.

Pedidos de Oração:

Ø  Continue orando por nossos filhos. Em especial ore pelo novo ano de faculdade do Matheus.

Ø  Orem por nossos projetos e por todos aqueles que têm tido a oportunidade de ser abençoado através destes projetos.

Ø  Orem pela nossa necessidade de um voluntário.

Ø  Ore por nossa equipe e pelas voluntarias que estarão nos ajudando.

Ø  Orem pelo Projeto Felipe (distribuição de Bíblias).

Ø  Orem pelo Quênia, as coisas estão muito difíceis economicamente para população e nos últimos dias. Além da alta da inflação estamos enfrentando problemas com a falta de combustível e ameaça de ataques terroristas.

Ø  Continue orando pela mãe da Tina, pois ela necessita de cuidados especiais.

No amor Daquele que move os nossos corações.
Pr. Ricardo, Diamantina, Felipe e Matheus Matioli
Servindo o Senhor no Quênia
PO Box 21010 – Nairobi
00505 – Kenya, East Africa
www.familiamatioli.com.br
E-mail: matioli.africa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)