sexta-feira, 6 de maio de 2011

MENSAGEM

*Imagem Removida da Internet.

O USO DA VÍRGULA:
UMA “BENÇÃO” OU UMA MALDIÇÃO?

Pontuações que podem comprometer tudo (.,!~?^”)

A Vírgula pode ser uma pausa... Ou não!
Exemplo:
Não, espere.
Não espere...
Ela pode sumir com seu dinheiro.
R$ 53,4
R$ 5,34
Pode criar heróis:
Exemplo:
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve...
Ela pode ser a solução:
Exemplo:
Vamos perder nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião:
Exemplo:
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
A vírgula pode condenar ou salvar.
Exemplo:
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!
(Via e-mail) 

Uma vírgula muda tudo!

QUESTÕES BÍBLICAS:

Na Bíblia relata sobre questões mais especificas relacionada à mudança de sentidos, ou até mesmo acrescentar ou diminuir. Preocupemo-nos com isso, pois em (Deuteronômio: 4.2) mostra que: “Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando”.


Versículos (Corretos) para analisar e comparar:


Em (Apocalipse: 22.18) “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro...”.

Outra versão: (Apocalipse: 22.18) “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro;”.

Mais uma versão: (Apocalipse: 22.18) “Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro”.

Em (Mateus: 5.18) “Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra”. 

Alguns falsos “pregadores” usam esse de tipo pontuação para se beneficiar em seus sermões para beneficio próprio. Isto é, para que ouvinte/leitor acredite na teoria humana e não na Divina.

Um exemplo específico:
(Lucas: 23.43) “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”.

Já OUTROS colocam assim: (Lucas: 23.43) “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo hoje: estarás comigo no paraíso”. (Notem que a palavra QUE foi suprimida e os dois pontos foi colocado após a palavra HOJE, mudando o sentido da frase!).

Observem o PERIGO da mudança desta PONTUAÇÃO: No segundo exemplo a promessa fica para um dia, “Estarás comigo...” Quando... Seria esse dia??
A promessa DITA é para HOJE!!

CONCLUSÃO

Pois, compreendendo esse pequeno estudo pode-se concluir que em tudo, devemos ter cautela e achemo-nos uma forma discernida ao analisar o que lemos, falamos ou até mesmo palavras colocadas em uma carta, e-mails, em diversos textos, comentários e os próprios sermões (mensagens). Para que as outras pessoas, não venham entender o que nós creiamos ou queremos expor, sendo (achismos e opiniões), mas sim deixar Deus prosseguir na palavra consagrada na qual premeditada.

Deus te guarde e vos abençoe ricamente!


POR ARMANDO FROLINI CECATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)