quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MENSAGEM - SEGUNDA CHANCE


Havia um homem muito rico. Esse homem tinha um filho que não dava nenhum valor ao seu dinheiro, gastando tudo desregradamente. Um dia esse homem chamou o seu filho, levou-o até um celeiro, mostrou-lhe o local e disse-lhe: - Prometa-me: quando você tiver acabado com todo meu dinheiro, você se enforcará. - Imagine, pai! Você tem tanto dinheiro que nunca irá se acabar... - Prometa-me! E o filho prometeu. Passado alguns anos esse homem morreu e o filho continuou gastando, até que o dinheiro se acabou. Quando o menino percebeu, estava sem nada. Lembrou-se então da promessa que fizera ao pai e decidiu que não haveria nada melhor a fazer. Dirigiu-se ao celeiro e encontrou lá uma forca preparada. "Enforque-se". Pendurou-se então na corda e despencou. No entanto, o tronco que sustentava a forca estava podre e partiu-se quando ele pulou.

Então, quando o menino abriu os olhos e olhou o chão, encontrou-o coberto de jóias e um bilhete dizendo: "Meu filho, como eu sabia que isso iria acontecer, estou lhe dando a segunda chance”. Assim o Senhor é conosco. Vive nos dando uma segunda chance, e nós vivemos desperdiçando-a. Se o Senhor não fosse rico em misericórdia e contasse todas as "segundas chances" que nos tem dado, em que número será que estaria? Porém o Senhor não faz isso. Uma vez perdoados, ele lança nossas faltas no mar do esquecimento e não nos acusa mais. Nos julgamos pessoas inteligentes e não conseguimos compreender o tamanho do sacrifício que Jesus fez por cada um de nós ao morrer na cruz.
E ainda assim, alguns de nós vivemos pagando sacrifícios, pensando que Deus os recebe. Um dia Deus disse: "De que me servem os seus sacrifícios? Estou farto de sacrifícios”. (Isaías 1. 11). Então Ele mandou Jesus, que concedeu o direito a cada um de nós de sermos chamados FILHOS de Deus, e não mais CRIATURAS. Mas para isso, temos que crer e confessar que Ele é nosso único e suficiente Senhor e Salvador. Confessar a Cristo quer dizer cumprir o primeiro mandamento de Deus (Êxodo 20. 1-5). Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. (João 3. 7) Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.
Transcrito.

Um comentário:

  1. Olá meus amigos graça e paz. Estou passsando pra desejar um natal abençoado pra vc. sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro,porém Ele nasceu um dia , morreu, ressuscitou e vivo está,e Ele é o melhor e maior presente de Deus pra nós,né? Que vc possa desfrutar junto com sua familia da alegria que tem somente aqueles que de Deus este presente recebeu, um abração.

    ResponderExcluir

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)