domingo, 20 de dezembro de 2009

MENSAGEM - UM NATAL NO CÉU


Neste tempo de advento, em que estudamos o arrebatamento da Igreja e a perspectiva de um Natal no céu, queremos ver o texto bíblico de I Tessalonicenses 4.13-18, nesta perspectiva: O arrebatamento da Igreja para estar para sempre com o Senhor, ensina-nos a possibilidade de um Natal no céu, de um Natal Eterno e não deixa espaço para milenismo. “Assim estaremos para sempre com o Senhor”. (v. 17b). A nossa fé nos conduz em triunfo no tempo e na eternidade. A nossa fé transcende o sofrimento, a dor e a própria morte.


A situação dos mortos em Cristo é estarem vivo, com o Senhor em espírito e pelo Espírito do Senhor. Estão mortos fisicamente apenas. Os seus corpos aguardam o soar da trombeta de Deus para a ressurreição dos justos, daqueles que estão em Cristo. Diz o texto: “Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”. (v. 16b). Os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, seremos ou serão transformados instantaneamente (leia em I Coríntios 15. 51-53). Após esta transformação seremos arrebatados, juntos com os ressuscitados em Cristo, do Antigo e do Novo Testamento, e seremos arrebatados. Subiremos para encontrar Deus nos ares, entre nuvens, visível, gloriosas e maravilhosas será a Segunda Vinda de Cristo e o arrebatamento da Igreja.


Há momentos na vida em que gostaríamos de ouvir e, às vezes, temos a impressão de que a qualquer momento, A TROMBETA VAI SOAR; os mortos em Cristo vão ser ressuscitados; os vivos de Cristo, transformados; o Senhor mesmo dará a sua ordem, e nós seremos arrebatados. Herdaremos um novo céu e uma nova terra; o Reino de Deus será definitivamente implantado; a era porvir se tornará presente. E o que é maravilhoso para o crente em Cristo, é o fato de que ainda que a Segunda Vinda e o arrebatamento não aconteçam agora, ainda assim, há um Deus que nos vê, e uma Eternidade que nos espera. Se chegar, ou melhor, quando chegar a hora da nossa partida desta para uma melhor, toda as bem-aventuranças do céu passam a ser nossas. “O crente, na hora da sua morte, vê o céu aberto; sua alma é levada pelos anjos para o seio de Abraão; em verdade, passamos da morte para a verdadeira vida”. Queremos desejar-lhe um Feliz Natal, um abençoado Ano Novo diferente, o último do milênio. O outro será o da passagem para o Novo Milênio. Bênçãos de Deus para você e para a sua família. Um dia celebraremos um Natal no céu e será eterno. Pois “estaremos para sempre com o Senhor”.

Rev. Guilhermino Cunha – Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)