terça-feira, 17 de novembro de 2009

TESTEMUNHO - MATHEUS


PESSOAL AÍ VAI UM TREMENDO TESTEMUNHO!

"MELHOR VIR PELO AMOR, DO QUE PELA DOR!"

DEUS ABENÇOE VOÇÊ DOGÃO.

O VIDEO DO TESTEMUNHO ACONTECIDO NO ACAMPAMENTO DE 2008.

"Minha mãe tinha um problema na trompa e não podia engravidar, e sem tomar os devidos cuidados com seu namorado acabou engravidando, era meu pai, quem conheci com 16 anos.
Foi um susto pra toda a minha família, quando os médicos disseram “ela esta grávida”, pois não tinha como e meu pai por ser muito jovem decidiu se ocultar. Minha mãe, sozinha, pela pressão da família foi instruída ao aborto, mas decidiu lutar, resolveu me assumir e enfrentar as adversidades, então, a família apoiou e a ajudou para que nunca me faltasse nada. Minha tia às vezes me levava na igreja, na EBF (Escola Bíblica de Férias) quando eu era bem pequeno, e lá ouvia falar de Jesus, pintava quadrinhos e tudo mais.
Mas cresci, fui vivendo a minha vida, estudando, praticando esportes, como uma pessoa normal, até que mudei de escola e conheci amigos diferentes, que faziam coisas diferentes, que para me aceitarem precisei ser “diferente”, bebendo aos finais de semana e fumando cigarro.

E isso foi crescendo, quando vi estava fumando um maço por dia, e me embriagando no meio da semana já. Foi ai então que entrou a maconha, um ou outro baseado pra fazer a cabeça, quando vi estava fumando quase todos os dias, e junto com ela o raxixe aos finais de semana, o mesclado e algumas vezes até a cocaína. Eu me achava o super homem, tinha o que queria e garotas que eu quisesse. Era conhecido, tinha status, conhecia os caras e tal, arrumava muitas brigas porque sabia que tinha quem me cobrisse. E assim fui vivendo essa “liberdade” e “felicidade” que não me satisfaziam nunca, mas no momento estava bom.

Foi então que tive que largar do basquete que eu adorava, mas não agüentava treinar mais por falta de resistência. Depois disso, um amigo que jogava comigo, foi preso por tráfico de drogas e foi parar na FEBEM, onde numa rebelião foi queimado, tendo 97% do seu corpo afetado. Ele sobreviveu e conseguiu ainda falar com a gente e lembro até hoje de suas palavras: “Não façam o que eu fiz, me tomem como exemplo, busquem a Deus”. A partir daí comecei a pensar mais em Deus. Aconteceram muitos outros fatos desse tipo, amigos sendo presos, ficando super lesados, mas mesmo assim, não fez que eu parasse.

Foi preciso que, pelo excesso de maconha usado, desencadeasse uma síndrome do pânico em mim, e ai sim, vi a morte de perto, cheguei a não dormir por sete dias, encanava que ia morrer a todo instante, era horrível. Tive que ir a psiquiatras, tomar remédios controlados, antidepressivos, calmantes.
Foi nessa hora então que me voltei a Deus, procurei uma igreja, fiz o que eles mandaram, mas não funcionava. Fiquei muito tempo sem sair de casa, sem andar em carros, quando chovia entrava debaixo das cobertas e chorava, foi extremamente desconfortável pra mim e para minha família. O tempo foi passando, os remédios me “ajudando”, mas tinha recaída que eram terríveis.
Até que um brother me disse sobre a igreja, sobre Deus, e eu agradeci. Disse que respeitava, mas estava tranquilo. Chegou a um ponto que não aguentava mais, já tinha melhorado um pouco, estava saindo com amigos, não bebia e nem fumava mais, por causa dos remédios, mas não encontrava paz, e as recaídas continuavam.

Isso não bastou, minha avó descobriu que estava com câncer, outro choque na família, pois moro com ela e cuido dela e de meu avô, que por sua vez teve aneurisma e derrame, então não fala e não anda direito. Como um rapaz de 18 anos, tomando antidepressivos iria lidar com isso?
Foi então que resolvi ir até Deus, sem muito compromisso, tentando mais uma opção para alcançar minha paz e ajudar minha avó. Procurei a igreja de um brother que conhecia de muito tempo atrás, e o pessoal me recebeu muito bem, parecia outro mundo. Foi quando em meio a um louvor Deus entrou em meu coração, arrebentou tudo, comecei a chorar sem parar, e não sabia o porquê, foi uma sensação única, melhor do que qualquer baseado antes experimentado, foi bem loco!

A partir desse dia aceitei Jesus como meu único Salvador, que morreu na cruz pelos meus pecados, que ressuscitou dos mortos, sofreu o castigo que eu merecia receber, assumiu a minha culpa, para que hoje eu tivesse vida, conexão com Deus e a tão buscada paz que eu queria: Jesus.
Hoje vivo em paz, conseguindo dormir, pois sei quem tem cuidado de mim, e que nada vai conseguir me separar do amor Dele, que por mais forte que for a luta, mais difícil a adversidade, sei que Ele está me moldando, está cuidando de mim, me fortalecendo, me revestindo com a sua armadura.
Posso chorar noites ainda, mas a alegria vem de manhã, esse Deus que hoje eu consigo ver, que antes eu só ouvia falar, esta comigo, onde eu estiver, me guiando e me ajudando, me segurando com a sua destra, me livrando de todo o mau.
Aprendi que lutas e dificuldades podem nos alegrar, pois depois de vencê-las ficamos mais forte, trabalhando nossa perseverança, e que se orarmos com fé, sem dúvidas, Deus nos atende, porque Ele é um Deus de amor.
E hoje, quero que todas as pessoas, possam saborear essa verdade, que Deus me use pra isso, na minha família, sou o único crente, POR ENQUANTO, mas ha exatamente um mês atrás a minha avó, já curada, em uma oração comigo se converteu, e ela é a primeira que eu busquei, vou atrás de um por um de minha família e amigos agora, com a força de Deus."

Textos que marcam pra mim...

MT.7:8, Cl 3.12-18, Sl.23, Sl 91 Ef. 6.10-18

É isso ae, brother… Deus te ama!

INTEGRANTE DA IGREJA.

CRÉDITOS: IGREJA PRESBITERIANA DE LIMEIRA - CENTRAL

Um comentário:

  1. Parabéns Dogão pelo seu testemunho. Realmente quando conhecemos o amor de Deus, não vivemos mais sem ele.
    Esta é a verdade que não cala.
    Boa sorte nessa nova proposta de vida!

    ResponderExcluir

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)