terça-feira, 27 de julho de 2010

MENSAGEM

“Anorexia Espiritual”


Nos últimos dias estamos sendo bombardeados por informações e notícias sobre conduta nutricional. Estamos na onda de manter a boa forma, entupindo as academias e consultórios de nutricionistas e lipoaspiração.

Estes comportamentos são excelentes, porém se ocultam atrás deles, consequências irreparáveis por parte daqueles que vão até as últimas consequências para manter o corpo “sarado”, ou apto para algumas profissões.

Passamos a conhecer palavras que outrora, nem se imaginava que existissem, como por exemplo, “anorexia” que significa abstinência de alimentos para evitar alguns “quilinhos” a mais, levando até mesmo a morte por falências múltiplas dos órgãos, como o caso recente de uma linda jovem.

Queridos irmãos, fico ainda mais preocupado, porque tais costumes estão passando a fazer parte da nossa igreja. Alguns irmãos estão sofrendo de “anorexia espiritual”, fazendo abstinência de alimentos espirituais, tais como: orações, leitura da Palavra de Deus e frequência às atividades da igreja. As consequências também são terríveis, até diria que são piores, pois leva a falência de múltiplas áreas de nossa vida, principalmente a perda do sentido da vida; isso me faz lembrar a letra de um cântico que diz “pois pra te adorar, foi que eu nasci”; que outro objetivo teria a nossa vida, se não a de adorar e servir ao Criador, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?


Fica aqui, uma informação nutricional importante para sua vida Espiritual: “Ler a Bíblia faz bem”, pode alimentar-se dela abundantemente, pois sua tabela Nutricional nos garante 100% dos valores diários necessários para uma vida saudável, zero de gorduras trans. e saturadas mais rica em vitaminas e proteínas; e para os acostumados com o termo: Livre de calorias (light).


Presb. Paulo Sergio Storck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)