sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MENSAGEM

A CIDADE DE PEDRA



Era uma vez uma cidade de pedra. Os montes, as ruas, as calçadas, as casas, tudo é de pedra. Que estranho...
Os moradores também são de pedra. Velhos, jovens, mulheres e crianças, até os animais são de pedra. Meu Deus, que cidade triste! Reparando bem, é tudo muito triste. Os rostos, os olhos, a vida. Não sorriem não se abraçam não se falam não se percebem. Nessa cidade não se vê criança brincando na rua, jovens, casais e velhos passeando na praça.


Aliás, não existem praças nessa cidade. Foram substituídas por imensas colméias de pedra. Mas a cidade de pedra não pára. Seus moradores estão sempre correndo, cada vez mais rápidos de um lado para outro, conquistando, descobrindo, superando, escalando a vida. Mas descobriu-se que estes seres estranhos quanto mais se desenvolvem, mais endurecido fica o seu coração. Não sentem, não choram não se envolvem, não partilham, são indiferentes aos sentimentos alheios. São de pedra. Andando por essa cidade, em qualquer parte dela, se percebe a sua agonia:
Drogas, violência, prostituição, tráfico, seqüestro, delinqüência juvenil, injustiça social, fome, quebra dos valores morais, divórcio e amaziamento e tantas outras misérias. Nessa cidade a vida grita e chora, mas ninguém ouve. São de pedra. Ah! Mas nessa cidade há um grupo diferente, quer dizer, aparentemente igual aos demais, mas há algo na essência que faz toda a diferença; o coração é de carne.


É gente que chora que ri que abraça que partilha. É gente que reparte o seu pão, veste o nu, acode ao necessitado, abre a porta ao forasteiro. É tudo fruto de um novo coração.
Esse grupo especial é alegre, corajoso, confiante e cheio de esperança. O grito de dor da cidade de pedra não passa despercebido aos ouvidos desse povo. É gente que não se omite, não se esconde do seu semelhante, ajuda. Costumam chamar a esse grupo de "Igreja".
Dizem que foi um homem chamado JESUS que transformou seus corações, abriu os seus olhos e mudou o seu modo de viver. Há alguns moradores da cidade de pedra que dizem ser amigos de Jesus e que foram tocados por Ele, mas os seus corações continuam de pedra e as suas ações são iguais aos demais seres de pedra.


Eu descobri que entre os seres de coração de carne, tocados por Jesus, há uma palavra que define suas vidas e o seu comportamento, essa palavra é AMOR. Jesus disse que aquele que não ama, não conhece a Deus e em essência é assassino, não é gente, é pedra. Ele também disse que a cidade continuaria de pedra, mas que Ele daria a muitos um coração de carne, que ama e abençoa o seu semelhante. Seja esse você!






Transcrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)