quarta-feira, 1 de julho de 2009

MENSAGEM


*IMAGEM REMOVIDA DA INTERNET.


FESTAS JUNINAS

“Porém se alguém vos disser: Isto é coisa sacrificada aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência” (I Cor. 10.28)

No mês de Junho, muitas pessoas gostam de realizar festa junina em escolas, em ruas (vizinhança), bares, clubes etc...
Qual deve ser a conduta do crente em relação a estas festas? Afinal o que é festas juninas?
Nada mais é que louvor a São João, São Pedro e Santo Antônio, muito embora a mídia e a tradição tenham colocado no rol do folclore e da cultura popular preservando as tradições do homem do campo através da quadrilha (Dança Típica).

Tudo isto esconde em seu contexto a idolatria, tão condenada na Bíblia “Não farás imagens de esculturas... não adorarás nem servirás”.
Que diremos então de tudo que se faz nestas festas? O texto inicial diz: Não comais... É claro que não é pecado comer determinados alimentos só porque os mesmos são servidos nas festas juninas, como: Pipoca, amendoim e derivados do milho, pois o que devemos sim é rejeitar aquilo que é preparado para a festa ou na festa, pois é sacrificado ao ídolo.
Portanto lembremos de ser vigilantes, principalmente nestas ocasiões.

REV. OSIAS CARDOSO

Um comentário:

  1. Com certeza devemos ficar atentos em tudo que é oferecido a coisas mundanas!!O louvor, a honra e toda a glória seja dada somente a Jesus Cristo!!

    Natália Campos
    IPB Jdim São Paulo
    Limeira-SP

    ResponderExcluir

Olá deixe seu comentário ou sugestão. Lembre-se que comentários profanos não serão aceitos.
Desde já o nosso muito Obrigado! Deus te Abençoe. IPJA ;)